Siga-nos:

blank image

1993 - O Sindicato faz história

A história do sindicato começa quando em meados da década de 70, mais precisamente em 1974, o então auxiliar de limpeza  Milton Carlos Sanches começa sua jornada como trabalhador da saúde, no Hospital Regional de Sorocaba, que na época, pertencia a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC SP.

Em 1977, quando o Hospital Regional foi incorporado pelo estado, foi que Milton Optou em continuar na Puc, agora em uma nova função, almoxarifado e farmácia, em 1980 passou para a  integrar na equipe de enfermagem, e em pouco tempo pelo comportamento em defesa dos trabalhadores Milton  foi eleito para dirigir a Associação dos trabalhadores da PUC em Sorocaba, começando ai uma histórica caminhada em defesa dos trabalhadores, comandando inclusive, a primeira greve da saúde na área privada de Sorocaba, paralisando o Hospital Santa Lucinda e a Faculdade de Medicina por 15 dias, quando foi firmado entre outras vantagens uma estabilidade para todos os trabalhadores da Puc, que durou 10 longos anos.

Em 1989 Milton foi eleito delegado sindical pelo sindicato da saúde de São Paulo, sendo na época responsável por cerca de 80 cidades do estado de SP. em 1990 eleito para o conselho deliberativo do Sindicato de São Paulo. Em 1993 o Sr. Lião Presidente do Sindicato da saúde de São Paulo e detentor da base da região de Sorocaba aceitou a ideia de Milton, em se criar dentro da base de São Paulo quatro novos sindicatos, sendo eles Sorocaba, Santo André, Osasco e Guarulhos, nascendo assim no dia 13 de outubro de 1983 o SINSAUDE SOROCABA.

Entre sua fundação até 1997 Sorocaba ainda era ligado administrativamente ao Sindicato da Saúde de São Paulo, devido a falta de condições financeiras, tendo em vista que toda a arrecadação era feita para São Paulo, quando finalmente após amplas negociações conseguimos a liberação política administrativa, e iniciamos assim uma caminhada de luta e defesa dos trabalhadores de Sorocaba e região, até chegarmos nos dias atuais com varias conquista sendo a maior delas o patrimônio ” a casa do trabalhador” a Sede  própria do SINSAUDE.

 

What do you want to do ?

New mail

Fale conosco
Posso ajudar?